A 2.ª edição do Trail dos Palácios vai unir Mafra a Sintra por trilhos históricos

0

A 2.ª edição do Trail dos Palácios, que se realiza no dia 18 de setembro, pelas 8h30, assume-se como um evento histórico, pois permite que os seus participantes, a correr ou a caminhar, se desloquem do Palácio Nacional de Mafra ao Palácio Nacional de Sintra por caminhos antigos, que há séculos unem estes dois monumentos.

Esta organização da Roteiros Aventura, com o apoio da Câmara Municipal de Mafra, da Câmara Municipal de Sintra, do Palácio Nacional de Mafra, Parques de Sintra – Monte da Lua, do Parque Natural Sintra-Cascais e da Junta de Freguesia de Mafra, teve na sua primeira edição mais de 700 participantes e promete continuar a crescer num percurso de 27km, nas modalidades de trail running e caminhada, em ritmo livre, mas com o tempo limite de 6 horas.

A caminhada não tem cariz competitivo, sendo o objetivo a prática desportiva na natureza, dar a conhecer a região e promover o salutar convívio entre os participantes. Já o trail running é uma prova com registo de tempos e lista de classificação final, tendo os mesmos objetivos da caminhada, acrescentando-se o convívio competitivo.

Realizado essencialmente por trilhos e caminhos em terra (80%), o percurso começa no Palácio Nacional de Mafra, percorre espaços do Parque Natural Sintra-Cascais e termina no Palácio Nacional de Sintra.

As inscrições decorrem em www.roteirosaventura.pt, até dia 11 de setembro. A equipa organizadora tem mais de 20 anos de experiência neste tipo de provas e não deixa nada ao acaso. O trajeto, além de devidamente sinalizado, conta com quatro postos de abastecimento e uma equipa de apoio que enquadra e garante a segurança de todos os participantes ao longo do percurso.

Além de contribuir para um estilo de vida mais saudável, o Trail dos Palácios tem também características solidárias, como a entrega de um produto não perecível, por cada inscrito, a favor das famílias carenciadas do Concelho de Mafra e de Sintra.

SITE DO EVENTO

http://roteirosaventura.pt/explorar/trails-e-caminhadas/trail-dos-palacios/5

REDES SOCIAIS

www.facebook.com/RoteirosAventura

https://www.youtube.com/user/RoteirosAventura

CONTACTOS

– Pedro Liberto Ferreira – 962985992

– E-mail: geral@roteirosaventura.pt

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta