Monsanto promove rota “A Diabólica”

0

A aldeia histórica de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova, vai receber a 26 de agosto, noite de sábado para domingo, “A Diabólica”, uma rota fascinante que irá abordar os mitos e lendas ancestrais.
O ponto de encontro é às 3h30 da manhã, na Capela de S. Pedro de Vir-a-Corça, para uma aventura de 3 Km que termina com o nascer do sol na “Aldeia mais Portuguesa”.
Na calada da noite, os participantes vão desvendar o imaginário dos mitos locais. Conta o povo de Monsanto que, em certas noites, o vento forte acordava a enigmática Diabólica, entendida como inúmeros diabos a voar e que assobiavam como se fosse o vento a passar.
Segundo a lenda, a Diabólica percorre os caminhos de S. Pedro de Vir-a-Corça, sendo a sua presença percebida pelos assobios do vento e por murmúrios que entoam uma cantilena assustadora: “Achaste? – Achei… Mataste? – Matei… Espetaste? – Espetei“.
A inscrição é gratuita (pequeno-almoço opcional) e deverá ser feita para a GeoLife, através dos telemóveis 962 956 649 / 964 588 947 ou via email geolife.turismo@gmail.com

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta