Turismo de Portugal lança Plataforma Clean & Safe

0

Quais os estabelecimentos aderentes, onde se localizam e que requisitos devem cumprir, são algumas das informações que o Turismo de Portugal reúne na Plataforma Clean & Safe (www.portugalcleanandsafe.com), que possibilita também a avaliação, pelos próprios turistas, do grau de satisfação sobre o desempenho das empresas no que diz respeito ao cumprimento dos requisitos do selo, num apelo à responsabilidade de todos para um turismo mais seguro.

Desenvolvida pela Infraspeak, e com o apoio da Google, a plataforma – disponível em português e em inglês – permite identificar as empresas turísticas e os setores relacionados que, comprometendo-se a cumprir os requisitos de higiene e segurança sanitária decorrentes das orientações da Direção-Geral da Saúde, aderiram ao selo criado pelo Turismo de Portugal.
Além de identificar e georreferenciar as empresas Clean & Safe, a plataforma monitoriza o índice de confiança gerado nos turistas, possibilitando a avaliação direta da experiência em função das medidas implementadas e comunicando-a diretamente ao Turismo de Portugal.
A avaliação dos clientes será um dos indicadores utilizados pelo Turismo de Portugal para a realização de vistorias aleatórias às empresas e serviços aderentes, em articulação com as autoridades competentes e com as associações representativas das atividades abrangidas.
O selo Clean & Safe foi criado pelo Turismo de Portugal com o objetivo de apoiar as empresas na identificação das medidas a adotar e, também, reforçar a confiança dos turistas nacionais e internacionais em Portugal enquanto destino turístico.
A iniciativa abrange toda a cadeia de valor do turismo e conta já com mais de 12.000 aderentes – empreendimentos turísticos, alojamento local, empresas de animação turística, agências de viagens e turismo, restauração, golfe, rent-a-car, guias-intérpretes, casinos e equipamentos culturais -, constituindo uma declaração voluntária de cumprimento de requisitos que muitas empresas incrementaram com protocolos específicos para as diferentes tipologias de serviços.
De adesão gratuita, o selo Clean & Safe mantém-se válido até 30 de abril de 2021. O Turismo de Portugal promove a formação necessária às empresas para a implementação das medidas associadas, tendo já assegurado a formação de mais de 15.000 pessoas.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.