E o Lume Acende-se na Cidade

0

Os melhores produtos locais madeirenses cozinhados em lume lento numa quinta na serra (como na primeira edição do ABC) ou num cais rodeado de mar (edição 2)? Sim! Aconteceu e foi inesquecível.

Almoçar sobre o cais da Ponta do Sol foi um privilégio que os convidados do segundo evento ABC vão guardar na memória como um tesouro. Sendo um dos locais mais impactantes da ilha da Madeira graças à forma como a terra se desenha no mar , o cais da Ponta do Sol foi o background inesperado e perfeito para servir, no passado dia 5 de Junho, a cataplana de peixes do chef Eleutério Costa, bem acompanhada pelos vinhos João Portugal Ramos e precedida por uma salada mediterrânica – e o sempre presente dentinho, claro! O peixe local foi protagonista e o cantar das ondas contra a pedra do cais (mais) música para os ouvidos dos presentes.
Mas porque as memórias se constroem, caminhamos já para o terceiro momento Amar Beber Comer – a realizar no próximo dia 3 de Julho. Desta vez, a montanha e a costa ficam para trás. Vamos para a capital da ilha, a belíssima cidade do Funchal. O destino final será urbano mas exótico. Glamoroso mas absolutamente surpreendente. E incluirá uma performance artística, internacional e inclusiva. E mesmo com a baía do Funchal como quadro de fundo e num ambiente sofisticado, é absolutamente imperioso estar preparado para as mais inesperadas surpresas de última hora… Porque já ficou provado que Amar Beber Comer e criatividade à mesa são sinónimos…
A garantia é aquela que os eventos ABC já nos habituaram: os melhores produtos locais, trabalhados por um chef da terra, cozinhados devagar para que o lume lhes dê tudo o que precisam para libertarem toda a frescura e sabor que os tornam únicos.
O projeto ABC conta com o apoio e colaboração da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, Associação de Promoção da Madeira e Vista Alegre.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.