NATURCÔA – Imagem, Natureza e Património

0

À semelhança de 2019 – após o interregno de 2020 – o Naturcôa pretende manter-se fiel a si próprio e ser mais que um evento de fotografia de natureza.

Com a natureza como pano de fundo e a imagem como catalisador, queremos agregar mais conhecimento, mundivisões e experiências pessoais; esta partilha representa a procura de novas soluções no âmbito da sustentabilidade e da valorização do património natural do território.
Nos dias 13 e 14 de novembro, numa organização do Município do Sabugal, o concelho vai ser palco do Naturcôa – um evento com uma forte componente de imagem, fotografia e cinema de natureza e vida selvagem.
Esta edição destaca-se sobretudo pela inclusão de quatro oficinas temáticas a decorrer no período matinal do dia 13 de novembro. Esta novidade é uma atividade gratuita ao público e as oficinas são sobre fotografia, valorização dos ecossistemas, iniciação à observação de aves e – dedicada ao público infantojuvenil – uma oficina promovida pela Rewilding Portugal.
Na tarde do dia 13 vai decorrer, no Auditório Municipal do Sabugal, aquele que é o momento alto do evento: o ciclo de conferências Naturcôa. Nessa mesma noite tem lugar, também no Auditório Municipal, uma sessão de cinema de história natural aberta ao público.
O dia 14 dá lugar a um passeio fotográfico pelo concelho, com mini-palestras e orientação por parte dos oradores.
A acompanhar todo o evento, vai estar disponível, no Museu Municipal, uma exposição fotográfica onde vai ser exposto algum do trabalho dos oradores fotógrafos.

Programa

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.