Já estão abertas as candidaturas para o programa de inovação que pretende acelerar a transição energética do setor do Turismo

0
  • Turismo de Portugal, Beta-i e EDP unem-se na quinta edição do “The Journey”
  • As startups que pretendam integrar a iniciativa e desenvolverem projetos sustentáveis com impacto no sector podem inscrever-se até 08 de agosto.

O Turismo de Portugal junta-se à consultora de inovação colaborativa Beta-i e EDP para a quinta edição do The Journey, programa de inovação aberta que este ano tem nova edição “verde” que pretende apoiar a transição energética e a sustentabilidade de um dos setores mais importantes da economia nacional: o Turismo, reforçando assim o posicionamento do país enquanto destino turístico sustentável e seguro. O desafio está aberto a startups de todo o mundo que queiram colaborar com empresas de referência do setor, com vista a desenvolver pilotos, podendo inscrever-se na página do programa até dia 08 de agosto de 2022 .
Após o sucesso de quatro edições do The Journey, que recebeu, no total, mais de 400 soluções, vindas de quase 80 países, e deu origem a 51 pilotos com impacto real na indústria ao longo dos anos, a nova edição ganha um novo propósito. Desta forma, com vista a acompanhar os desafios atuais do setor, surge o The Green Journey focado no desenvolvimento de projetos-piloto que visem promover a transição energética do Turismo. Perante este contexto, até ao final do ano, o objetivo é que os projetos criados cumpram os requisitos de redução do impacto ambiental da atividade e promovam Portugal enquanto um destino de eleição para turistas e empresas com interesse na gestão ambiental do setor.
Após o período de candidaturas, entre junho e agosto, as startups selecionadas para integrarem o programa trabalharão em conjunto com as empresas parceiras do programa no desenvolvimento de pilotos sob a gestão técnica da consultora Beta-i, focados em desafios relacionados desde eficiência energética, geração de energia limpa e fomento ao turismo mais verde e consciente.

Website The Journey: https://thejourney.pt/2022-edition/

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.