São Brás de Alportel convida a viajar no tempo com a partida na pré-história

0

Ciente da importância do património material e imaterial tanto a nível histórico e cultural, mas também do seu contributo para a dinamização turística e económica do concelho, o Município de São Brás de Alportel preparou um programa que celebra o património até 27 de outubro com conferências, conversas, atividades para miúdos e graúdos e passeios pedestres à descoberta do património são-brasense.


O Município de São Brás de Alportel associa-se mais uma vez às Jornadas Europeias do Património com um programa que dá a conhecer o património material e imaterial do concelho até 27 de outubro.
O programa tem início a 22 de setembro com uma conversa com história muito especial “O Menir do Monte do Trigo (Machados) e a sua importância para o conhecimento do passado pré-histórico são-brasense”, orientada pelos arqueólogos responsáveis pelas escavações arqueológicas realizadas em agosto deste ano e que permitiram confirmar a existência deste importante achado arqueológico.
O Professor Doutor António Faustino de Carvalho, da Universidade do Algarve, e a Mestre Angelina Pereira, do Gabinete Municipal de Arqueologia apresentarão os resultados desta investigação que revela milénios de história.

No sábado, 23 de setembro, miúdos e graúdos estão convidados para “Uma viagem ao Tempo dos Romanos”, no Jardim da Verbena, em pleno Centro Histórico. Entre as 15h00 e as 19h00 vai ser possível participar em jogos e workshops temáticos e assistir a momentos de dança, contos e histórias, entre muitas outras surpresas.
O domingo, 24 de setembro, começa com um convite para um passeio pela história da vila de São Brás e que vai provar como o património é a melhor aliança entre o passado e o presente. O passeio tem início às 9h30, junto aos Paços do Concelho.
Uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal e pelo Museu do Traje de São Brás de Alportel, de participação gratuita, mas de inscrição obrigatória através dos contactos:289 840 004 ou municipe@cm-sbras.pt.
No dia 27, a Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro inaugura a exposição “Algarve, província mais mimada de Portugal, jardim estendido entre uma estepe e o mar”. Uma exposição bibliográfica sobre o património e o turismo do Algarve, a partir da obra do autor são-brasense José Dias Sancho.
Esta exposição está patente no átrio da Biblioteca Municipal até 27 de outubro.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.