Rota do Românico lança três novos programas turísticos na BTL

0

A Rota do Românico participa, entre 28 de fevereiro e 3 de março, na 34.ª edição da BTL — Bolsa de Turismo de Lisboa, o maior evento de turismo realizado em Portugal.

EN222, Caldas Aregos
Douro, Mosteiro de Paço de Sousa em Penafiel
Mosteiro de Travanca em Amarante
Castelo de Arnoia em Celorico de Basto

Trata-se da 14.ª presença da Rota do Românico naquele certame, que se realiza, uma vez mais, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.
O stand da Rota do Românico está integrado na área expositiva da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, no Pavilhão 2 da FIL.
No evento, a Rota do Românico aproveitará a oportunidade para apresentar três novos programas turísticos: “Estrada Nacional 222 — A mais bela do mundo”, com a duração de cinco dias, concebido em parceria com a Fundação Inatel; “Douro Fantástico”, de quatro dias, com a Lusanova Tours & Travel; e, por último, “Venha descobrir a Rota do Românico”, de um dia, com a Roma Tours.
Uma das apresentações decorrerá no espaço da entidade regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, no dia 1 de março, sexta-feira, pelas 17 horas.
Na última edição, em 2023, a BTL contou com a participação de 1401 expositores, 63 mil visitantes e 75 destinos internacionais.
A Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos e dois centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende).
As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.