Oleiros anuncia regresso à BTL em 2025

0

“Ainda é possível surpreender quem já pensa que sabe tudo sobre a Beira Baixa”. Paulo Urbano, Vice-presidente da Câmara Municipal de Oleiros, resume assim a presença de Oleiros que participou pela primeira vez na Bolsa de Turismo de Lisboa, a maior feira de turismo do país e uma das maiores da Europa.

Vice Presidente da C.M.Oleiros Paulo Urbano

Com stand próprio, concebido para o efeito, o Município de Oleiros promoveu, entre 28 de fevereiro e 3 de março, as suas potencialidades para os operadores turísticos e para o público em geral. Concluída a participação através de stand impactante, Paulo Urbano anuncia que “feita uma análise interna, há que começar a trabalhar no próximo modelo de participação da BTL 2025. Pelo nosso stand passaram milhares de visitantes, as impressões são muito positivas. Quem nos visitou ficou com curiosidade de conhecer o nosso Concelho, de saber mais sobre Oleiros e vir à descoberta do nosso território”.
Para além dos contactos promocionais, foram estabelecidos compromissos de colaboração futura com empresas do setor e recebidas manifestações de interesses a visita a Oleiros por parte de muitos “influenciers” e agentes de viagens.
Da ligação única à Serra do Muradal, o stand de Oleiros com uma réplica do Miradouro do Zebro, um projeto que tem a autoria arquiteto Siza Vieira, pelos passadiços da Cascata da Fraga da Água d’Alta, passando pelas paisagens deslumbrantes e pela natureza que proporciona experiências ímpares, até à gastronomia, o Cabrito Estonado e as tradições, sem esquecer a

Rede de Artes e Ofícios, muitas foram as propostas que Oleiros destacou no BTL. O Vice-presidente, que esteve presente no stand nos cinco dias do certame, refere que os momentos altos acabaram mesmo por ser a degustação do Cabrito Estonado e dos produtos endógenos como o vinho Callum, que a todos agradou. “Realçamos a parceria que estabelecemos com os operadores privados na oferta de quase 300 voucher’s de descontos em estadias, ofertas estas que ficaram esgotadas. A sua presença no stand permitiu que se estabelecesse contatos importantes e de forma conjunta, pudessem ser potenciadas novas oportunidades”, indica.
O Vice-Presidente com o pelouro do Turismo, Paulo Urbano, salienta ser esta a estratégia que a Câmara Municipal de Oleiros tem vindo a seguir para promover este destino turístico, com o objetivo de contribuir para “alavancar a atividade económica deste setor, que contribui para uma economia mais pujante no concelho e que garante muitos postos de trabalho”.
Além do importante trabalho que o Município tem vindo a desenvolver para o mercado nacional, Oleiros quer “chegar ao mercado internacional e aos mais diferentes públicos, sempre com o objetivo de consolidarmos e reforçarmos a marca deste Concelho”, garante Paulo Urbano.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.